PORTO DE GALINHAS + CRIANÇAS = VIAGEM IDEAL

Planejar as férias com as crianças não é uma tarefa fácil. Escolher um destino que não deixe a família entediada é o primeiro passo. Que tal Porto de Galinhas? O balneário pernambucano vai além das piscinas naturais de águas cristalinas e das belas praias, que agradam não só os pequenos. Prepare-se para dias inesquecíveis.

 

Não é novidade para ninguém que os baixinhos amam piscinas e adoram muita diversão. Os complexos hoteleiros oferecem muitas mordomias aos hóspedes, com áreas de lazer adulta e infantil. Para entreter o público mirim, os empreendimentos contam com espaços kids, onde propõem programações nas piscinas e gincanas. Todas as atividades são acompanhadas por monitores.

Aproveite para conhecer as piscinas naturais – cartão-postal de Porto de Galinhas. O passeio é feito por uma jangada e leva apenas cinco minutos. A garotada fica eufórica com os desfile dos peixes coloridos, que se habituaram com a presença dos visitantes, que não dispensam a oportunidade de nadar com eles. Outra opção aquática é o mergulho de batismo com a família. A experiência marinha e a interação com os animais são fascinantes. Todo o percurso tem o auxílio de um profissional. Há uma limitação de até seis metros para crianças de até seis anos.

 

Reserve um dia da viagem, para fazer o tour de ponta a ponta pelos 18 quilômetros de litoral. De carona com um bugue, percorrendo cenários paradisíacos, o trajeto contempla a praia de Muro Alto, famosa por exibir uma extensa faixa de recifes de corais; a Praia do Cupe cercada por coqueiros; o Pontal de Maracaípe, onde o rio e o mar se encontram. No centro de Porto de Galinhas, a dica é conhecer a sede do Projeto Hippocampus, local de estudo e preservação dos cavalos-marinhos. Os bichinhos podem ser vistos através dos aquários. Um máximo, não acha?

 

Não vá embora antes de dar um pulinho no Centro de Porto de Galinhas e apreciar o artesanato local produzido com elementos da natureza. É perfeito para comprar lembrancinhas. A gastronomia local é um espetáculo a parte, o sabor pernambucano encanta todos os paladares. Os restaurantes também oferecem opções para as crianças.

 

Partiu, Porto de Galinhas!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *